PLIM - Uma aventura e pêras!

31 agosto a 2 setembro 2018

PLIM - Uma aventura e pêras! é um retiro ao contrário, ou seja, é um ponho (não adianta procurar no Google pois é algo novo).
Acreditas em magia? Há quanto tempo não choras a rir? Tens saudades de brincar como se não houvesse amanhã? O que é que seria possível se te desligasses do ruminar do dia-a-dia por 48h?
“It's kind of fun to do the impossible!” – Walt Disney
A nossa proposta para este fim-de-semana é viver de forma totalmente imersiva num mundo imaginário, atingindo níveis ridículos de alegria e prazer. Neste fim-de-semana não vamos ensinar técnicas, nem práticas espirituais, não te vamos colocar um nariz vermelho, nem te pedir para nos fazeres rir. Vamos vivenciar na prática o que é isto de ser adulto com a permissão de uma criança.
Este trabalho é inspirado pela nossa experiência enquanto (des)facilitadores da Oficina Clown e pela nossa vivência enquanto animadores nos campos de férias da Candeia. A partir deste dois mundos queremos levar-te a esse estado em que estás em completa sintonia contigo. Sabemos que nesse estado as tuas possibilidades se podem expandir para o infinito.
Neste ponho não queremos que te retires para lado nenhum, queremos que te ponhas na tua totalidade e para isso vamos proporcionar-te um espaço fantástico repleto de magia, onde vais poder:
  • brincar, cantar e dançar;
  • imaginar, criar e destruir;
  • partilhar, refletir e relaxar;
  • sonhar e talvez até voar!
 
E vais poder fazer tudo isto sem que te julguem, mas acima de tudo sem que tu te julgues.
Horário
  • Início no dia 31 de agosto de 2018 às 19h.
  • Fim no dia 2 de setembro de 2018 às 17h.
Valor (inclui atividades, estadia e refeições)
  • 260€
  • 20% desconto para inscrições de grupos de 4+ pessoas
Local
Outras informações:
  • O grupo tem um limite de 22 participantes.
  • Não é necessário já ter participado em nenhuma das nossas actividades.
  • Seremos uma equipa de 8 pessoas com talentos muito diferentes, para te proporcionar a melhor experiência possível.
 

A EQUIPA DE SONHO!

Carla Barros, a operacional

A Carla é a nossa profissional das check-lists. É ela que garante que as ideias mais estapafúrdias que temos são exequíveis. É os nossos pés na terra. Durante o PLIM vai estar responsável por coordenar toda a barafunda logística que uma aventura deste calibre provoca. E claro, vai arranjar forma de que tudo o que façamos tenha a menor pegada ecológica possível.

Carla Oculta, a mulher mistério

A Carla é a nossa garantia de temperos mágicos. Os tachos e as panelas vão ganhar vida com as suas mãos. Todos os seus sentidos altamente apurados irão garantir deliciosas iguarias dignas de uma degustação gourmet. No entanto, poucos terão a sorte de conhecer a sua identidade, pois ela não se presta a grandes aparições, excepto quando a Lua está Cheia a 49 graus do horizonte. Será que teremos essa sorte?

Leonardo Varella-Cid, o músico

O Leonardo é um criativo da guitarra. As melodias e os ritmos que produz são emocionantes e vão certamente tornar-se num dos elementos mais celebrados do PLIM. É também um animador experiente com imensos recursos, engenheiro e engenhocas que colocaria o professor Pardal a um canto. Tem também um afinado sentido de humor. Não é supersticioso porque dá azar.

Maria Costa, a semeadora de Amor

Ela já foi peixeira, já foi vendedora ambulante, já foi ET. A Maria é o ingrediente mágico que dá sabor a qualquer momento de uma forma que nunca pára de surpreender. No PLIM a Maria vai ter a responsabilidade de liderar a nossa taberna e preparar as nossas refeições e isso deixa-nos muito descansados pois duas coisas não irão faltar: Amor e Algodão Doce!

Mónica Silvério, a livre

A Mónica é a nossa tapa-buracos. O que é um luxo, pois no seu dia-a-dia ela gere uma empresa com mais de vinte pessoas. Durante o PLIM vamos poder contar com a sua inesgotável e contagiante energia para nos pôr a todos a saltar, a dançar e a cantar. A sua presença é uma garantia da qualidade do trabalho que estamos a desenvolver e dá-nos confiança para ousar ir mais longe.

Ricardo Lapão, o humanista

O Ricardo é a alma do PLIM. A ideia nasceu numa das suas deambulações existencialistas, enquanto procurava uma forma de tornar real esta possibilidade de sermos adultos com a permissão de uma criança. É um terapeuta e facilitador experiente, com uma capacidade especial de se sintonizar com cada pessoa. Provavelmente irá estar a refletir sobre cada passo desta aventura, mesmo depois da aventura já ter terminado. Tanto que nem se vai ver.

Rita Liberal, a artista

A Rita é a nossa sonhadora, responsável por esculpir no mundo real, o mundo imaginário do PLIM. Com toda a sua experiência artística em Teatro e em animação para crianças, contamos com ela para criar cenários simples que nos toquem o coração e nos inebriem a alma. É uma sorte ter a Rita na equipa.

Rodrigo Dias, o planeador

O Rodrigo é a nossa bússola interna que nunca perde o Norte de vista, deixando-nos espaço para explorar com confiança diferentes azimutes. É um líder nato e um contador de histórias por natureza. Será a garantia de um plano sólido e de qualidade, fazendo a ponte com a inspiração do momento. A sua especialidade é ser grande enquanto é pequeno e ser pequeno enquanto é grande. É também um facilitador de grupos experiente que utiliza a sua generosidade, amor e atenção para que o espaço seja sempre seguro.

Tomás Santos, o shape-shifter

O Tomás é tudo aquilo que se possa pensar ou imaginar no que toca a personagens. Dizem os antigos que Deus sonha e a obra nasce,  neste caso alguém imagina e ele dá corpo ao que se imaginou, superando a própria imaginação. É actor de formação, profissão e coração e tem também uma vasta experiência de animação de campos de férias. Estamos certos que no PLIM o Tomás será muito mais do que qualquer um de nós possa imaginar.

ONDE TUDO SE PASSA

A Quinta do Pouchão está localizada na Região do Centro, distrito de Santarém, entre a cidade de Abrantes e a vila do Sardoal. Em termos de distâncias e tempo de deslocação, a Quinta do Pouchão fica a apenas 1 hora e 30 minutos de Lisboa pela autoestrada (A1 e A23), ou a cerca de 2 horas por estrada (N118, N3 ou N2). Fica ainda a 2h do Porto (A1, A13 e A23), a 1h15m da Guarda (A23) e a 3h15m de Faro.

Quinta do Pouchão, caminho do Pouchão, 2200 Abrantes

Coordenadas GPS: 39º30’10,7” N / 8º10’06,5” O

39.502972, -8.168472

 
 

TESTEMUNHOS

Em geral,  qual foi o teu grau de satisfação com a oficina?

5.00

Average rating

"Foi mágico, desafiante e revelador"

 

Andreia, Psicóloga, 31 anos

"Não sabia o que esperar do PLIM. Nunca tinha feito um retiro, nem tão pouco tinha feito um 'ponho'. Fui à confiança...porque ao longo destes meses percebi que não há melhor palavra que confiança para descrever o Ricardo e o Rodrigo. Confiei e fui. A verdade é que a minha expectativa era elevada, não nego. E este PLIM ultrapassou em todas as formas a expectativa que tinha... Foi sem duvida uma das mais intensas e melhores experiências que já tive na minha vida. Fui ao PLIM e o que trouxe de lá foi uma bagagem interna cheia...de alegria, de amor, de afetos, de riso, de dança, de tranquilidade, de experiência... trouxe comigo um mundo de magia que me acompanhará sempre neste "mundo do lado de lá"."

 

Tiago, Bancário, 31 anos

"Mágico! A equipa Plim é excecional em proporcionar todo um ambiente de alegria, diversão, fantasia e carinho! Conexão e divertimento são talvez os dois sentires que mais trago do Plim.  "

 

João, Psicólogo, 32 anos

"Quando me permiti entrar no mundo da Magia que estava à minha disposição foi Maravilhoso. Entregar-me e confiar no processo fez com que acedesse a espaços de Extâse e Transcendência em mim. Fui particularmente Tocado pela Amizade e Conexão que se estabeleceu entre nós. Ainda estou num espaço de expansão de consciência e abertura de coração ao todo. Gratidão."

Govinda, Farmacêutico, 41 anos