CLOWN SAGRADO

"Se o tolo persistisse a sua tolice, ele tornar-se-ia sábio." - William Blake

Próximas datas: a definir em Janeiro de 2020

Em Lisboa, na Escola do Amor, das 19h00 às 22h00

Valor de troca da oficina completa - 250€ (IVA incluído)

Pelos poderes em nós investidos pelo Grande Palhaço, guardador do Grande Mistério, da Sabedoria Maluca e dos chocolates lá de casa... Inspirados pela contrariedade satírica dos Heyoka, pela exuberância das Navegantes da Lua e pela gentileza dos Ursinhos Carinhosos... Apresentamos a oficina “O Clown Sagrado”.

 

Nesta oficina vamos desafiar-te a ires para lá da desconstrução desenvolvida na “Oficina Clown”. Iremos fundir as dicotomias da Alegria vs Tristeza e Dor vs Prazer através da presença no Agora e da sustentação dos opostos. Pretendemos transcender a identificação com o julgamento através da prática intensa do próprio julgamento, até este se tornar ridículo. Seremos loucos, curiosos e apaixonados. Vamos fazer tudo ao contrário, visitar o futuro lá atrás e o passado que há de vir. Vamos dar prioridade ao que é estúpido e ao que não faz sentido. Vamos mergulhar no vazio para o encher e esvaziar logo de seguida. Iremos mergulhar no profano e fazer amor com o sagrado. 

 

As possibilidades nesta oficina são como o Amor... infinitas.

 

Se és um marginal da vida que não se vê apenas como Um, mas desconfias que na verdade és Muitos; Se tens a coragem para sentir tudo o que conténs; Se procuras o Ridículo; Então esta grande palhaçada é para ti!

 

(É obrigatória a participação na Oficina Clown para a inscrição no Clown Sagrado)

TESTEMUNHOS

Em geral,  qual foi o teu grau de satisfação com a oficina?

4.7

Average rating

«Nunca uma terça-feira foi tão aguarda como estas do Clown Sagrado. O feedback mais verdadeiro e directo que posso dar foi o que recebi em casa, da minha mulher: "Andas muito mais divertido!" Adorei ouvir esta frase porque era este sentimento que procurava e é assim que me sinto hoje! Esta oficina revelou-se uma óptima semente para o que aí vem...»

João, Responsável Marketing e Vendas, 37 anos

«Embora tivesse a expectativa inicial que esta oficina do Palhaço Sagrado seria uma continuação e uma extensão daquilo que fizemos na 1ª Oficina de Clown, cedo deu para perceber que este era um espaço totalmente diferente. Aqui já não se tratava de exagerar, de ""simplesmente"" exagerar; aqui já não se tratava de ter no grupo o nosso espaço seguro...a oficina do Palhaço Sagrado remete mais para uma viagem e descoberta interior do espaço seguro (e sagrado) onde te podes expressar perante quem for, a qualquer momento sem qualquer tipo de julgamento, porque tudo está certo desde que seja genuíno.»

Hugo, Analista Financeiro, 26 anos

«Na segunda oficina de clown descobri limites da minha disponibilidade. Saber até onde consigo ir permite-me decidir se quero respeitar o limite por agora ou alterá-lo calmamente com amor.»

 

Mónica, Directora Executiva, 30 anos

«Num sitio onde tudo é possível, onde me ajudaram a construir uma sala da minha memória habitada pelo medo, pela dúvida, pela raiva,  mas também por amor, por sexo, por prazer. Bebi um copo de vinho com cada um deles e brindamos em gargalhadas.»

João, Engenheiro Informático, 36 anos

 

ONDE TUDO SE PASSA

A oficina decorre nas instalações da Escola do Amor, junto ao Areeiro, a 5 minutos a pé da estação de metro do Areeiro.

Rua Sarmento de Beires 45B, Lisboa