TRUE VIBE
SESSÃO ABERTA 5 DE MAIO

Com mais de 15 edições da Oficina Clown "nas pernas" decidimos finalmente lançar uma Oficina Clown para jovens.
Acreditamos que esta é uma fase onde uma experiência destas pode fazer a diferença.
É uma idade de uma pressão (familiar, escolar e social) atroz - por um lado sentimos uma necessidade de mostrar ao mundo que temos uma voz! E ao mesmo tempo temos dificuldade em assumi-la.
Por tudo isto, acreditamos que um espaço seguro e suportado de expressão livre e autêntica pode ser uma referência para a vida.
Teremos uma sessão aberta a todos os que queiram vir conhecer este trabalho no dia 5 de maio das 15:00 às 17:00, no mesmo local (IST - Polo da Alameda).
Lisboa | 19/05/2018 a 16/06/2018 | semanal (sábado) | 15:00 - 17:30 |Grupo Teatro do IST
A oficina acontece aos sábados, das 15:00 às 17:30, durante 5 semanas, em Lisboa. As sessões estão desenhadas para que o grupo seja o mesmo do princípio ao fim.
Existe um limite máximo de 10 participantes.
Datas: 19/05, 26/05, 02/06, 09/06, 16/06
Total de horas de formação: 12h
Valor da Oficina completa: €75 para inscrições até dia 31 de março (€95 após essa data)
A NOSSA ABORDAGEM
À medida que vamos crescendo, os desafios vão aumentando, e invariavelmente somos confrontados com o conflito entre sermos nós próprios (respeitar-me) e sermos aceites pelos nossos pares (pertencer). Por mais que alguém diga “isso para mim não é um problema”, a verdade é que todos sabemos que há uma elevada probabilidade de isso ser mentira! E não é porque somos todos errados. Não! É porque esta coisa de sermos nós próprios é mesmo difícil.
A verdade é que nos ensinam português, matemática, física, biologia, filosofia, mas não nos ensinam coisas tão fundamentais como: lidar com as emoções, lidar com o ridículo, amarmo-nos de forma incondicional, incluindo todos os nossos lados, os que gostamos e os que não gostamos.
Acredites ou não, quanto mais crescemos, menos tempo e energia vamos tendo para nos preocuparmos com estas coisas, e vamos trancando partes de nós em armários, gavetas e arrecadações. Depois questionamo-nos “Porque é que eu não me sinto completo?”
A resposta parece-nos óbvia :)
Nós acreditamos que quanto mais cedo começarmos a desenvolver estas capacidades mais realização, paz e preenchimento teremos nas nossas vidas.
No final da oficina podes esperar:
-
maior à vontade a falar de ti e do que sentes
-
maior conhecimento de quem realmente és
-
maior auto-estima e auto-confiança
-
maior alegria e capacidade de satisfação
-
uma comunicação mais autêntica
-
dizeres que sim quando queres dizer sim e dizeres que não quando queres dizer não
-
um cem número de coisas que nem imaginavas
-
e até talvez... um novo grupo de amigos
DESFACILITADORES
Não estamos aqui para te facilitar a vida. Se queres facilidades é melhor ficares em casa a ver televisão.
Ricardo Lapão, é um dos idiotas da Oficina Clown, já (des)facilitou mais de 10 oficinas clown com o seu palhaço tresloucado e corajoso e que às vezes congela ao pensar. Licenciou-se e fez o mestrado em Engenharia no IST. Co-fundou a WeListen. Durante algum tempo co-liderou o movimento TodosaMarar. Fez parte da direção da Candeia onde foi responsável por várias atividades e campos de férias com crianças e jovens. Hoje dedica-se principalmente à facilitação de atividades de desenvolvimento pessoal procurando trazer a qualidade da brincadeira para a vida.
Mónica Silvério, é uma palhaça com o dom da voz e da palavra rimada. Frequentou Engenharia no IST e trabalha na Premium Minds, onde inspira e lidera uma equipa de que cerca de vinte pessoas. Foi animadora da Candeia, onde organizou e liderou vários grupos de jovens e campos de férias. Frequentou a Oficina Clown e o Clown Sagrado e faz parte da equipa que dá vida ao PLIM, sendo um pilar no resgate do Brinco d'Eira com toda a sua loucura saudável.


ONDE TUDO SE PASSA
Na sala do GTIST (Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico), dentro do IST, no topo da Alameda D. Afonso Henriques.