top of page

TRUE VIBE

SESSÃO ABERTA 5 DE MAIO

     Com mais de 15 edições da Oficina Clown "nas pernas" decidimos finalmente lançar uma Oficina Clown para jovens.
     Acreditamos que esta é uma fase onde uma experiência destas pode fazer a diferença.
     É uma idade de uma pressão (familiar, escolar e social) atroz - por um lado sentimos uma necessidade de mostrar ao mundo que temos uma voz! E ao mesmo tempo temos dificuldade em assumi-la.
     Por tudo isto, acreditamos que um espaço seguro e suportado de expressão livre e autêntica pode ser uma referência para a vida.
Teremos uma sessão aberta a todos os que queiram vir conhecer este trabalho no dia 5 de maio das 15:00 às 17:00, no mesmo local (IST - Polo da Alameda). 
Lisboa | 19/05/2018 a 16/06/2018 | semanal (sábado) | 15:00 - 17:30 |Grupo Teatro do IST 
A oficina acontece aos sábados, das 15:00 às 17:30, durante 5 semanas, em Lisboa. As sessões estão desenhadas para que o grupo seja o mesmo do princípio ao fim.
Existe um limite máximo de 10 participantes.
 
Datas: 19/05, 26/05, 02/06, 09/06, 16/06
Total de horas de formação: 12h
Valor da Oficina completa: €75 para inscrições até dia 31 de março (€95 após essa data)

A NOSSA ABORDAGEM

À medida que vamos crescendo, os desafios vão aumentando, e invariavelmente somos confrontados com o conflito entre sermos nós próprios (respeitar-me) e sermos aceites pelos nossos pares (pertencer). Por mais que alguém diga “isso para mim não é um problema”, a verdade é que todos sabemos que há uma elevada probabilidade de isso ser mentira!  E não é porque somos todos errados. Não! É porque esta coisa de sermos nós próprios é mesmo difícil. 

 

A verdade é que nos ensinam português, matemática, física, biologia, filosofia, mas não nos ensinam coisas tão fundamentais como: lidar com as emoções, lidar com o ridículo, amarmo-nos de forma incondicional, incluindo todos os nossos lados, os que gostamos e os que não gostamos.
 

Acredites ou não, quanto mais crescemos, menos tempo e energia vamos tendo para nos preocuparmos com estas coisas, e vamos trancando partes de nós em armários, gavetas e arrecadações. Depois questionamo-nos “Porque é que eu não me sinto completo?”  

A resposta parece-nos óbvia :)

 

Nós acreditamos que quanto mais cedo começarmos a desenvolver estas capacidades mais realização, paz  e preenchimento teremos nas nossas vidas.

 

No final da oficina podes esperar:

  • maior à vontade a falar de ti e do que sentes

  • maior conhecimento de quem realmente és

  • maior auto-estima e auto-confiança

  • maior alegria e capacidade de satisfação

  • uma comunicação mais autêntica

  • dizeres que sim quando queres dizer sim e dizeres que não quando queres dizer não

  • um cem número de coisas que nem imaginavas

  • e até talvez... um novo grupo de amigos

Abordagem
Desfacilitadores

DESFACILITADORES

Não estamos aqui para te facilitar a vida. Se queres facilidades é melhor ficares em casa a ver televisão.

Ricardo Lapão, é um dos idiotas da Oficina Clown, já (des)facilitou mais de 10 oficinas clown com o seu palhaço tresloucado e corajoso e que às vezes congela ao pensar. Licenciou-se e fez o  mestrado em Engenharia no IST. Co-fundou a WeListen. Durante algum tempo co-liderou o movimento TodosaMarar. Fez parte da direção da Candeia onde foi responsável por várias atividades e campos de férias com crianças e jovens. Hoje dedica-se principalmente à facilitação de atividades de desenvolvimento pessoal procurando trazer a qualidade da brincadeira para a vida.

Mónica Silvério, é uma palhaça com o dom da voz e da palavra rimada. Frequentou Engenharia no IST e trabalha na Premium Minds, onde inspira e lidera uma equipa de que cerca de vinte pessoas. Foi animadora da Candeia, onde organizou e liderou vários grupos de jovens e campos de férias. Frequentou a Oficina Clown e o Clown Sagrado e faz parte da equipa que dá vida ao PLIM, sendo um pilar no resgate do Brinco d'Eira com toda a sua loucura saudável.

ONDE TUDO SE PASSA

Na sala do GTIST (Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico), dentro do IST, no topo da Alameda D. Afonso Henriques.

Local
bottom of page